ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




COLUNA DO LUIS LONGHINI



FEIRA DO LIVRO: Jornalistas prestam homenagem a Gladys Rigon. Confira!
Em 12/11/2017


CONCÓRDIA - A oitava edição da Feira do Livro de Concórdia foi mais um dos super momentos que entram para a história da maior cidades do Alto Uruguai Catarinense.

Para fechar a edição com chave de ouro, jornalistas promoveram uma manhã diferente na Rua Coberta, que culminou com a 'pesca solidária' e a homenagem a Gladys de Magalhães Rigon, propulsora do Clube do Livro de Concórdia e uma das mulheres mais influentes da sociedade regional.

Foi um dia recheado de cultura, emoções, vibrações e um toque de esperança, afinal de contas, o livro, a leitura fazem toda a diferença na vida de crianças, adolescentes e adultos.

Quem não gosta de ler uma boa obra, uma linda história, seja aventura, comédia, pode ser terror, ou romance, ou simplesmente uma história infantil...

Foi com este intuito, que um grupo de jornalistas intitulado Filhos da Pauto, criou a Feira do Livro em 2009. Para quem lembra, lá no início foi de baixo da principal árvore da praça. De lá para cá só cresceu, se profissionalizou, graça a ajuda fundamental do poder público, este ano em especial da Fundação Municipal de Cultura comandada por Júlio Gomes.

É, a história está apenas no início, tem muitas outras histórias para chegar, para acrescentar a Feira do Livro de Concórdia. Em três dias este ano, foram muitas recordações, emoções, histórias e estorias para contar...

EM TEMPO
A pesca solidaria realizada contou com a doação de livros da comunidade. A campanha arrecadou dezenas deles e o público participou, pescando e contribuindo e o resultado?

Ah! este é sempre satisfatório, prazeroso como 'ler um bom livro', ajudar o próximo, este foi com este intuito que a pesca solidaria arrecadou um bom valor que será doada a APAE nos próximos dias.

Enquanto isso fique a vontade para conferir in loco as fotos registradas por Longhini. Em radiorural.com.br/galerias/188-extra-feira-do-livro-confira tem mais cliques exclusivos.

Parabéns aos incentivadores e bravos jornalistas concordienses que penam alto, pensam no próximo e fazem as coisas acontecerem pela terrinha.


Fonte: Luís Longhini


VEJA TAMBÉM





© - Ideia Good - Soluções para Internet