ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


SAÚDE

HSF faz captação de órgãos e chega a 45 coletas em 10 anos
Paciente de 43 anos foi diagnosticado com AVC Isquêmico, uma das condições que permitem a doação


Por Luan de Bortoli
Em 11/10/2017 - 13h22 - Atualizada em 12/10/2017 - 07:16



O Hospital São Francisco realizou nesta quarta-feira, dia 11, mais um procedimento de captação e coleta de órgãos. O trabalho ocorreu durante a manhã e foi concluído por volta das 11h30. Uma equipe de Florianópolis veio até Concórdia para realizar o trabalho em um paciente de 43 anos que estava internado até então na Unidade de Terapia Intensiva. 

Conforme informações do setor de coleta de órgão do hospital, o homem foi diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico, uma das condições que permitem a doação. Foram coletados pelos profissionais os rins, fígado e globo ocular. Este último é mais raro. Em Concórdia são poucos os casos de captação do globo ocular, processo que só ocorre depois de análise de algumas condições presentes no paciente.

Os órgãos coletados foram levados para Blumenau. Este foi o quarto procedimento do ano em Concórdia. Credenciado para fazer captações desde 2007, o hospital já realizou 45 coletas em dez anos. Além do AVC Isquêmico, outras condições que permitem o procedimento são morte encefálica, traumatismo cranioencefálico ou aneurisma cerebral. A família precisa autorizar o procedimento.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet