ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Jaborá revoga Lei de Eutanásia nos animais
Decisão foi tomada depois da polêmica nos últimos dias.


Por Luan de Bortoli
Em 12/01/2018 - 14h57 - Atualizada em 13/01/2018 - 10:27



Polêmica em evidência principalmente nas redes sociais, desde quarta-feira, dia 10, a Lei 1604/2017, sobre a eutanásia em animais abandonados, será revogada pela administração de Jaborá. O assunto teve repercussão em toda a imprensa da região. Protetores de animais falavam até em entrar com ação no Ministério Público. Na quinta, dia 11, a prefeitura havia encaminhado nota explicando as razões da criação da lei.

A prefeitura encaminhou na tarde desta sexta-feira, dia 12, uma nota à imprensa, confirmando a informação. Na declaração, consta que a lei será revogada em sua totalidade em que em breve será realizado um estado amplo sobre um novo programa de controle de zoonoses para ser implantado no município. A nota é assinada pelo prefeito em exercício Adelir Manoel Inácio. Veja a nota completa abaixo.

A lei em questão diz respeito a animais abandonados. Conforme o texto, eles seriam recolhidos e encaminhados a um depósito municipal, onde passariam por exames e ficaram a espera de seus donos ou de adoção. Se depois disso, ninguém aparecesse interessados nos animais, eles seriam encaminhados à eutanásia. 

Leia a nota:

Em virtude da polêmica gerada, a Administração Municipal de Jaborá torna público que a Lei 1604/2017 será revogada na sua totalidade e que posteriormente será realizado um estudo mais amplo e aprofundado sobre um novo programa de controle de zoonoses a ser implantado do Município.
Esclarece ainda que, ao contrário do que algumas pessoas e entidades estão divulgando, desde a entrada em vigor da Lei e em nenhum momento anterior, qualquer animal foi recolhido e muito menos eutanasiado para fins de controle populacional.
Jaborá (SC), 12 de janeiro de 2018.
ADELIR MANOEL INÁCIO
Prefeito Municipal em Exercício



01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Maura Elizabeth de Melo Candeia comentou em 12/01/2018 as 16:15:33

Que notícia maravilhosa!
Maura - Florianópolis (SC)



© - Ideia Good - Soluções para Internet