NOTÍCIAS



Coronavírus

Boletim aponta novo óbito por covid em Concórdia nesta semana


Dados da doença se mantém estáveis no município.

Por Luan de Bortoli
29/07/2022 às 05h20 | Atualizada em 30/07/2022 - 22h09
Compartilhar


Com cenário praticamente inalterado, os indicadores relacionados à covid-19, em Concórdia, mantém números estáveis, conforme apontam os dados do boletim epidemiológico, divulgado pela administração municipal nesta quinta-feira, dia 28. Nesta semana, foram 152 casos confirmados de covid-19 no município.

Isso significa que houve uma queda de 24% nos diagnósticos da doença em comparação com uma semana antes, quando foram 199 positivados no município. Esta foi a quarta semana seguida que em Concórdia o número semanal de pessoas positivadas com covid-19 reduziu. No entanto, os dados podem ser maiores, já que o boletim atual contabilizou apenas informações de quatro dias e não uma semana completa.

Além disso, o boletim indica que houve um novo óbito no município. Trata-se de uma idosa de 68 anos, que estava internada no Hospital São Francisco e se tratava contra pneumonia bacteriana. Na última semana, Concórdia alcançou ainda 31.491 pacientes que haviam vencido a covid. Em uma semana, o município teve 158 recuperados, com aumento de 24 % no período.

Já os casos ativos de covid-19 diminuíram no período. Até esta quinta, 150 pessoas se tratavam contra a doença, uma queda de 4%, conforme levantamento da reportagem com base no boletim da prefeitura. Já os monitorados tiveram alta. São 301 pessoas suspeitas, 2% a mais do que uma semana antes.

  






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM