NOTÍCIAS



Coronavírus

Horário estendido para vacinação contra a covid terminou em Concórdia


Foco da ação é crianças de 3 a 5 anos, na Unidade Sanitária

Por Luan de Bortoli
05/08/2022 às 08h18 | Atualizada em 06/08/2022 - 09h44
Compartilhar


Na última segunda-feira, 1º de agosto, iniciou em Concórdia a vacinação contra a Covid-19 em crianças, com idade entre 3 e 5 anos, após autorização do Ministério da Saúde. As doses estão sendo aplicadas somente na Unidade Sanitária, localizada na rua Oswaldo Zandavalli, nº 162. Especialmente nesta semana, o horário é estendido das 7h30 às 11h30 e das 13h às 19h, encerrando na sexta-feira.

Não é necessário fazer agendamento da vacina, mas é importante apresentar documentação da criança e dos pais/responsáveis. Caso a criança esteja desacompanhada do responsável legal, é obrigatório a apresentação do Termo de Assentimento preenchido e assinado. O documento está disponível para retirada na própria Unidade Sanitária.

A vacinação de 1ª dose em crianças a partir dos 3 anos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os técnicos da agência reguladora consideraram os estudos de efetividade e segurança da vacina nessa faixa-etária. A vacina autorizada – Coronavac, fabricada pelo Butantan – tem intervalo de 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose também para este público. A partir de semana que vem, as doses continuam sendo aplicadas, mas em horário normal, das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Prefeitura




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM