NOTÍCIAS



Região

​Ambiental apreende embarcação e redes de pesca na barragem de Machadinho


Um homem fugiu ao avistar os policiais.

Por Luan de Bortoli
09/08/2022 às 13h46 | Atualizada em 10/08/2022 - 07h27
Compartilhar


Policiais do 3º Batalhão da Brigada Militar Ambiental de São José do Ouro apreendeu 250 metros de redes de pesca, apetrechos, uma embarcação e peixes foram soltos. O fato aconteceu na segunda-feira, dia 08, na Usina Hidrelétrica de Machadinho, no Rio Grande do Sul.

Os policiais receberam uma denúncia oriunda da Usina Hidrelétrica de Machadinho de que havia redes de pesca armadas na barragem, local em que a pesca é proibida, conforme a legislação vigente. Os militares avistaram uma embarcação próxima ao vertedouro, um homem fugiu ao avistar os policiais e abandonou um barco com motor e todos os apetrechos utilizados no crime ambiental.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar apreendeu um barco de madeira com motor de rabeta 4.5 HP, quatro redes de pesca, totalizando 250 metros lineares, uma lanterna e uma faca. Os 22 peixes das espécies cascudo e jundiá estavam vivos e foram soltos pelos militares. O homem que fugiu não foi identificado pelos policiais.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Magronada




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM