NOTÍCIAS



Geral

Feirão de empregos e cidadania é destaque na Amauc


Os presentes puderam cadastrar-se a vagas de emprego disponibilizadas por indústrias locais.

Por Luan de Bortoli
11/08/2022 às 06h02 | Atualizada em 11/08/2022 - 15h38
Compartilhar


Na manhã do último sábado (06), a Câmara Regional do Alto Uruguai Catarinense da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promoveu o Feirão de Empregos e Cidadania. O evento foi realizado na Rua Coberta de Concórdia, ao lado da Praça Dogello Goss, e reuniu grande público.

Durante a ocasião, os presentes puderam cadastrar-se a vagas de emprego disponibilizadas por indústrias locais. Conforme o vice-presidente da FIESC na região, Álvaro Luis de Mendonça, a iniciativa tem impacto muito positivo. "Acreditamos que é preciso redobrar esforços para possibilitarmos o acesso das pessoas ao emprego, e o Feirão foi uma oportunidade para isso", ressalta.

Ainda conforme Mendonça, também foram sorteados brindes durante o evento, que é mais uma demonstração do compromisso da FIESC e indústrias signatárias com o desenvolvimento econômico e social do Alto Uruguai. "Ficamos muito satisfeitos com a participação de todos", finaliza.

O Feirão contou com a participação de diversas entidades representativas e mobilizou a comunidade, especialmente, as pessoas que estão em busca de um emprego. As indústrias da região mantêm vagas abertas nas mais variadas atividades. Parte dessas vagas está sendo preenchida por trabalhadores de outras regiões do país e até de outros países.

Muitas indústrias têm dificuldades para a contratação de mão de obra, mantendo um significativo número de vagas constantemente abertas. As empresas que doaram brindes durante a programação foram: Aurora Alimentos, Bokitu's, Gaafer Chocolateria, SESC,  SEST SENAT e  Viero Móveis - Grupo V7.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM