NOTÍCIAS



Concórdia

Prefeitura de Concórdia avança em tratativas com a Caixa para programa habitacional


Município busca construção de cerca de 250 unidades em terreno já adquirido

Por Luan de Bortoli
12/08/2022 às 06h18 | Atualizada em 12/08/2022 - 08h23
Compartilhar


A Administração Municipal de Concórdia se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11, com representantes da Caixa Econômica Federal para avançar na discussão de implantação de novo conjunto habitacional no município. O prefeito Rogério Pacheco tratou do assunto juntamente com os secretários de Assistência Social, Jaime Bernardi, Fazenda, Enori Bolsi e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni.

O município busca contemplar de imediato pelo menos 250 famílias em um conjunto habitacional que deve ser construído no terreno do antigo campo do Savaris, adquirido pela prefeitura no Bairro Flamengo. Este projeto contemplaria famílias de trabalhadores com renda mensal fixa e abrangeria as faixas um e dois nos programas da Caixa.

Pacheco lembrou que além deste grupo, a administração vai atender as famílias que estavam em área de risco no Bairro Flamengo, realocadas recentemente pela área social do município. Neste caso, estas famílias serão fixadas em outros dois terrenos já adquiridos pela prefeitura. O município ainda negocia outras três áreas para construção de moradias que atenderão famílias em situação de extrema pobreza.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Assessoria Prefeitura




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM