NOTÍCIAS



Geral

​Subseção da OAB de Concórdia celebra Dia do Advogado


Presidente Márcio Dal Piva falou sobre os projetos para 2022.

Por Lucas Villiger
12/08/2022 às 10h36 | Atualizada em 12/08/2022 - 10h39
Compartilhar


A Subseção da OAB de Concórdia celebrou na noite desta quinta-feira, 11, o Dia do Advogado. O evento para os advogados aconteceu no salão de festas Villa, em Concórdia. Com quase 150 participantes, a festa reuniu advogados de toda subseção, com a realização de sorteio de prêmios, música ao vivo e um coquetel.

O presidente da Subseção da OAB de Concórdia, dr. Márcio Dal Piva, comentou sobre a data em entrevista exclusiva para a Rádio Rural. “Hoje é o dia do advogado, é um dia para a gente festejar com muita alegria, comemorar esse nosso dia, pois o advogado é indispensável para a administração da Justiça, assim podemos celebrar com alegria e confraternizar”, enfatiza Dal Piva.

Dal Piva também falou dos projetos para 2022 planejados pela subseção. “Um dos projetos é a criação da 6° Vara aqui na nossa comarca, assim elevará o nível para uma comarca especial”, revela. “O Oeste de Santa Catarina só tem uma comarca especial, localizada em Chapecó, tudo indica que Concórdia então que até o final do ano iremos ter essa comarca especial”, finaliza Dal Piva.

O Dia do Advogado é comemorado no dia 11 de agosto. A data rememora a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: em São Paulo e em Olinda, em 1827. Os dois cursos foram criados simultaneamente por Dom Pedro I, então imperador do Brasil.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM