NOTÍCIAS



Eleições

A visita de Lula e Bolsonaro no mesmo dia a SC


Vinda de ambos poderia ser no dia 16 de setembro.

Por Luan de Bortoli
04/09/2022 às 06h13 | Atualizada em 03/09/2022 - 19h34
Compartilhar


Circularam nos últimos dias informações de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia vir em campanha a Santa Catarina no dia 16 de setembro. A data é a mesma que foi anunciada pelo PT para a vinda do ex-presidente Lula ao Estado. A campanha de Lula terá eventos em Florianópolis com Décio Lima (PT), que disputa o governo do Estado.

Não seria a primeira vez que os dois líderes das pesquisas se encontrariam em agenda. Na pré-campanha, em julho, ambos estiveram no mesmo dia em Salvador (BA), por exemplo. Apesar disso, fontes próximas à campanha de Bolsonaro negam a informação de que o presidente pretenda vir ao Estado no dia 16. O PL de Santa Catarina também não confirma a agenda.

Tudo indica que Bolsonaro não virá a SC antes do primeiro turno, para evitar ter que escolher um palanque na disputa estadual. Santa Catarina tem três candidatos disputando a raia bolsonarista, Jorginho Mello (PL), Esperidião Amin (PP) e Gean Loureuro (União Brasil), que tem como “padrinho” no bolsonarismo o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). 

Na avaliação da campanha do presidente, interessa ter o máximo possível de candidatos representando o bolsonarismo nos estados.


Fonte: NSC Total / Dagmara Spautz




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM