NOTÍCIAS



Concórdia

Empresa é habilitada para obra de novo acesso à BRF


Projeto é para tirar trânsito pesado do centro de Concórdia.

Por Luan de Bortoli
09/09/2022 às 06h10 | Atualizada em 09/09/2022 - 08h17
Compartilhar


Foi oficializada a empresa que ficará responsável pela obra que criará um novo acesso à indústria BRF, em Concórdia. A Britax havia vencido o processo licitatório e, nos últimos dias, foi habilitada, ou seja, após conferência dos documentos, foi verificado que tudo estava conforme o edital determinava. O custo da obra será de R$ 6,2 milhões.

Trata-se de emprendimento que vai abrir um novo acesso à principal empresa concordiense através da rua Catarina Mafessoni, no bairro Petrópolis, assim desviando parte do trânsito pesado da região central de Concórdia. A abertura e pavimentação terão uma extensão de 1,2 km. Serão oito meses de prazo para a finalização a partir da assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Rogério Pacheco comenta. "Na sexta, vai ser assinada a ordem de serviço da SC-283. Neste trecho, tem um trevo, que já temos o projeto pronto, que já pedimos autorização à Secretaria de Infraestrutura. Estamos na iminência de receber esta aprovação, então vamos repassar à empresa vencedora, para que este projeto do trevo, seja com base naqulo que projetamos, para que possamos atender o trânsito pesado que ali vai circular".

A obra sairá do papel em função de recursos disponibilizados pelo novo programa do governo estadual, Plano 1000, que vai distribuir cerca de R$ 75 milhões a Concórdia. A proposta foi aprovada pelo Estado no início deste ano. Este é apenas um dos projetos de Concórdia contemplados dentro deste programa.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Alceu Matiollo comentou em 09/09/2022 as 11:17:01
OBRA IMPRECINDIVEL ... URGENCIA URGENTISSIMA , MAS TEM QUE FAZER O PROJETO E EXECUTAR



VEJA TAMBÉM