NOTÍCIAS



Esportes

​Técnico Itamar Schulle já trabalha na montagem do Galo do Oeste para a temporada 2023


Profissional já participou de reuniões e está mapeando atletas para fazer parte da equipe.

Por Ederson Vilas Boas
09/09/2022 às 09h48 | Atualizada em 09/09/2022 - 10h53
Compartilhar


O técnico do Concórdia Atlético Clube, Itamar Schulle, “já está em Concórdia e trabalhando para a montagem do elenco”. A confirmação é do presidente do clube, Gilberto Coldebella. Giba confirmou em entrevista a Rádio Rural que o técnico, como havia se comprometido, trabalhou durante a Série C pelo Botafogo-PB, mas já está de volta e focado na próxima temporada onde o clube terá, além do Estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro e, provavelmente a Copa Santa Catarina. “Como ele havia prometido e se apalavrado com o Concórdia ele voltou e já está participando de reuniões e mapeando atletas para a montagem da equipe. Mesmo no Botafogo, ele estava observando profissionais”, destacou o presidente.

O presidente do CAC ressaltou que o treinador está observando os garotos da base, para que possa contar com alguns deles na equipe profissional, além de, neste final de semana acompanhar algumas partidas de outros campeonatos em busca nomes para compor o grupo principal. “O Itamar já está observando a base, onde tem o interesse do clube para que alguns atletas subam para o profissional e, também, observará jogos para que possamos, daqui a pouco, fazer pré-contrato com aqueles que nos interesse”, explicou.

A ideia da direção do Concórdia é montar uma equipe competitiva, sabendo que a cada ano a dificuldade aumenta no Estadual. Outro pensamento é buscar a classificação a Série D pelo Estadual, caso o clube não consiga acesso a Série C, para 2024. “Exatamente esse é o pensamento, em terminar bem o Estadual e conquistar uma vaga direta para a Série D, caso não venhamos a subir para a C, para que a gente tenha calendário cheio em 2024”, comentou.

Após o Campeonato Catarinense deste ano, o Galo do Oeste renovou com os zagueiros William Alves e Perema, o goleiro Rafael Mariano, o lateral Miguel, os meias Arez, Evandro, Bryan, Paulinho e Rafa Marcos e os atacantes Jackson e Vinícius Moura.

Itamar Schulle tem 56 anos e tem contrato com o Galo do Oeste até o final de 2023. Ele já teve passagens por Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Paysandu, Santa Cruz, Caxias e Botafogo-PB. O treinador chegou ao Concórdia no segundo semestre de 2021 e trabalhou na montagem do elenco deste ano, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Estadual.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Alceu Matiollo comentou em 10/09/2022 as 20:15:09
CADE AS ARQUIBANCADAS TODO ESSE TEMPO ATE O O CAMPEONATO 2023 TERIA TEMPO DE SOBRA,, DEIXARAM A CARRUAGEM PASSAR E NÃO EMBARCARAM NOVAMENTE.
GENTE TGIRAM ESSE PROJETO DA GAVETA , LOGO O VCONCORDIA VAI ESTAR NUMA DIVISÃO A NIVEL NACIONAL E VAMOS ESTAR COMESSE ESTADIO DE 5*



VEJA TAMBÉM