NOTÍCIAS



Geral

Empossada nova promotora de Justiça da Comarca de Concórdia


Os novos membros devem assumir dia 17 de outubro.

Por Luan de Bortoli
19/09/2022 às 06h35 | Atualizada em 19/09/2022 - 10h00
Compartilhar


A Subprocuradora-Geral para Assuntos Administrativos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Gladys Afonso, representando o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, deu posse a 10 novos Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no 42º Concurso de Ingresso na Carreira. Os novos Membros do MPSC entrarão em exercício no dia 17 de outubro em comarcas de todo o estado.

A cerimônia aconteceu no auditório do MPSC, em Florianópolis, com a presença de autoridades e familiares dos empossados e foi presidida pela Subprocuradora-Geral para Assuntos Administrativos, Gladys Afonso. A leitura do termo de posse foi realizada pela Secretária-Geral do MPSC, Promotora de Justiça Ariadne Klein Sartori.

Em seguida, os novos Promotores de Justiça fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e receberam a carteira funcional. Para Concórdia, foi designada Nicole Lange de Almeida Pires, de 32 anos, natural de São Paulo, que ficará como Promotora de Justiça Substituta da 9ª circunscrição do Ministério Público "Comarca de Concórdia)

O recém-empossado Promotor de Justiça Substituto Marco Antônio da Gama Luz Júnior discursou em nome dos novos membros. Iniciou sua fala lembrando o caminho que todos traçaram para chegar ao dia de hoje. "Decidir ser Promotor de Justiça é para poucos. Quando tomamos essa decisão, temos de estar cientes e dispostos a assinar um contrato de renúncia e abdicação. Renunciamos a momentos únicos com familiares e amigos, experiências que nos serão subtraídas pelas horas intermináveis, porém, necessárias de estudo. E, depois disso, ao direcionarmos nossos olhares à frente, conseguiremos almejar um futuro com esperança e a certeza de que daremos o nosso melhor para o povo de Santa Catarina", disse. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: MPSC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM