NOTÍCIAS



Eleições

VÍDEO: ​Esperidião Amin é o segundo candidato ao governo entrevistado pela Rádio Rural


A emissora pretende entrevistar todos os postulantes ao governo de SC.

Por Lucas Villiger
19/09/2022 às 11h10 | Atualizada em 19/09/2022 - 11h16
Compartilhar


O departamento de Jornalismo da Rádio Rural continua com as entrevistas com os candidatos ao governo de Santa Catarina. Na oportunidade, o segundo candidato entrevistado foi o senador Esperidião Amin (PP-SC). Durante aproximadamente 20 minutos de entrevista, o postulante ao cargo discorreu sobre diversos assuntos de interesse público.

O candidato comentou sobre a questão de infraestrutura no Oeste Catarinense. “Eu tenho como história ter sido o construtor do maior volume de quilometragens de estradas no Oeste, tanto como secretário quanto como governador em dois mandatos”, explana. “Então o plano de revitalizar nossas rodovias tem que ser a nossa grande preocupação, pois a economia do Oeste ficou mais complexa, muito por sua capacidade de exportação”, completa Amin.

Esperidião Amin também dissertou sobre ser um dos candidatos que apoia o presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina. “Declarar em quem você vai votar para presidente é um estímulo a não esconder sua posição, eu já votei no Bolsonaro em 2018, mas naquela época meu partido não o apoiava”, comenta. “Eu tenho dito e repetido, eu não pretendo condicionar meu apoio ao presidente proibindo outros candidatos que também o apoiem, pelo contrário, nós temos que aceitar e pedir apoio e não restringir”, finaliza Amin.

A Rádio Rural continuará convidando todos os candidatos ao governo para uma entrevista de 20 minutos na redação da emissora. De acordo com a agenda dos candidatos, vamos atender a todos que aceitarem o convite. Em Santa Catarina são dez postulantes ao cargo de governador, sendo uma disputa equilibrada segundo as pesquisas, com, pelo menos, quatro candidatos com chances reais de ir para um segundo turno.

Acompanhe a entrevista completa na íntegra:
 

 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM