NOTÍCIAS



Região

​Educação arabutanense é destaque no IDEB


São dados que evidenciam o momento singular da Educação no Município.

Por Lucas Villiger
20/09/2022 às 08h54 | Atualizada em 20/09/2022 - 08h57
Compartilhar


A rede municipal de ensino de Arabutã conquistou excelentes resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, referentes ao ano de 2021. A média chegou a 7.7, considerado um excelente indicador educacional para a área. Isso significa que a Educação de Arabutã está em primeiro lugar no IDEB da AMAUC e terceiro lugar no Estado. São dados que evidenciam o momento singular da Educação no Município.

Conforme a secretária, Edenice Patzlaff, o trabalho coletivo foi crucial para o alcance do êxito. "Foi construído com muita bravura, muito compromisso e o protagonismo de todos os profissionais", argumenta, mencionando a superação que aconteceu após as adversidades trazidas pela pandemia de COVID-19.

Os dados, ainda segundo Edenice, são consequência de um esforço desempenhado por todos que integram o Grupo Escolar Paulo Freire e o Núcleo Educacional Municipal Nova Estrela, juntamente com o trabalho de base realizado pela Educação Infantil do Município. "Os resultados dessa nota do IDEB são mérito dos estudantes, de suas famílias, dos professores, auxiliares, gestores e coordenadores", ressalta.

A prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, enaltece o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria da Educação. "É um trabalho muito bem conduzido por toda a equipe. Isso mostra a sinergia e o comprometimento de todos com uma Educação de qualidade. Para nós, da Administração, é um motivo de orgulho compartilharmos resultados tão expressivos com a comunidade. Ao mesmo, tempo, esse excelente índice conquistado nos desafia a melhorar ainda mais os nossos processos", assinala.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Prefeitura de Arabutã




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM