NOTÍCIAS



Eleições

Rural transmite debate para governador nesta sexta-feira


O objetivo do encontro regionalizado é fomentar discussões voltadas ao Oeste.

Por Luan de Bortoli
22/09/2022 às 06h10 | Atualizada em 23/09/2022 - 07h31
Compartilhar


Daqui a dez dias, a população brasileira irá às urnas eletrônicas para escolher os novos representantes do país pelos próximos anos, naquela que é considerada uma das principais eleições dos últimos tempos. Em Santa Catarina, dez candidatos disputam a vaga de governador. E para ajudar nesta escolha, a Rural vai transmitir um debate na manhã desta sexta-feira, dia 23.

O encontro está marcado para iniciar às 09 horas e será realizado pelo Grupo Condá de Comunicação, de Chapecó, com a participação da Rural e outras 13 emissoras de rádio. O debate deve reunir todos os dez postulantes ao mais alto cargo público de Santa Catarina. O objetivo do encontro regionalizado é fomentar discussões voltadas à realidade do Oeste.

A mediadora será a apresentadora Raquel Lang, do Grupo Condá. Ela destaca a importância do encontro. “Essas emissoras, em nosso ver, cumprem com o seu papel, que é provocar os candidatos a se manfiestarem sobre a realidade que nós, oestinos, vivemos. Queremos ouvir as propostas e medir o conhecimento que eles têm sobre nossa região. Não temos a pretensão de menosprezar as demais regiões catarinenses, o que queremos é que eles debatam a nossa região verdadeiramente”.

O gerente da Rural, Fernando Martini, diz que este é um importante momento para a democracia e para ajudar o eleitor em sua escolha. “É um momento importante para que o eleitor possa entender e ver o seu candidato debatendo sobre assuntos importantes. Por isso, a Rural, em parceira com grandes rádios, está promovendo este debate. Ele é mais importante em época de rede social, onde os candidatos podem se esconder atrás do celular e falar só o que é benéfico para sua campanha”.

São esperados para o embate: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Leandro Borges (PCO), Odair Tramontin (Novo), Professor Alex Alano (PSTU) e Ralf Zimmer (Pros). As eleições ocorrem no domingo, dia 2 de outubro.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM