NOTÍCIAS



Concórdia

Troféu Migrante está de volta e será realizado em novembro


Local do evento está sendo licitado.

Por Luan de Bortoli
22/09/2022 às 06h08 | Atualizada em 22/09/2022 - 08h07
Compartilhar


Está confirmado e quase tudo pronto para mais uma edição do Troféu Migrante, que volta depois de dois anos sem ser realizado em função da pandemia de covid-19. O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura, ocorre em 11 de novembro.

De acordo com as informações confirmadas pelo secretário da pasta responsável, Wagner Simioni, ainda não há o local para a realização da premiação. Esta etapa está em fase licitatória - em anos anteriores, ocorreu no IACC Garden e no Clube 29 de Julho. O ano de 2020 marcaria os 30 anos do evento, mas por conta da pandemia, esta marca deve ser celebrada neste ano.

Deverão ser entregues 95 homenagens, entre empresários da indústria, comércio e serviço, e agricultores da Suinocultura, Bovinocultura, Avicultura, Grãos e Atividades Alternativas. O objetivo do evento é homenagear e reconhecer aquelas pessoas que ajudam a economia de Concórdia com o esforço do seu trabalho. Os dados que definem a classificação em cada segmento serão do Ano Base 2021.

O Troféu Migrante foi criado em novembro de 1990 pela Lei nº 2.481. Inicialmente, a escolha era homologada por uma comissão formada por servidores públicos e entidades. Desde 2004, com a Lei nº 3.558, a homologação é do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico -CMDE. O formato será mantido o mesmo, sem demais alterações. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM