NOTÍCIAS



Concórdia

​Blitz educativa é realizada com alunos de escolas no centro de Concórdia


Projeto Foca no Trânsito, da Polícia Militar, escolheu três trabalhos dentre as escolas participante

Por Ederson Vilas Boas
21/09/2022 às 15h25 | Atualizada em 21/09/2022 - 15h41
Compartilhar


Fazendo parte da programação da Semana do Trânsito, a Polícia Militar realizou nesta semana uma Blitz educativa em três momentos, com alunos de três Escolas que foram escolhidas no Projeto Foca no Trânsito. As programações foram realizadas na Rua Coberta e os jovens entregavam panfletos de conscientização que eles mesmos confeccionaram.

O Projeto desenvolvido pelo 20º Batalhão da PM de Concórdia trabalhou nos últimos dias com jovens de seis escolas, envolvendo 10 turmas e aproximadamente 300 alunos. Todos desenvolveram flyers que foram avaliados por uma comissão. O Colégio Cem e as Escolas Imigrantes e Ana Zamarchi Coldebella tiveram os trabalhos escolhidos e impressos para que fossem entregues aos motoristas.

O Tenente Coronel, Christopher Rudolf Froehner, destacou que o Projeto foi criado dentro do Batalhão e é uma forma de conscientizar e sensibilizar condutores e pedestres com a ajuda das crianças que produziram os materiais. “É uma imersão que os nossos jovens tiveram dentro da Legislação de Trânsito e produziram o material que está sendo levado a comunidade”, comentou.

O Comandante da Polícia Militar ressaltou a importância das crianças, desde cedo, estar se inserindo nas normatizações de trânsito para serem futuros condutores conscientes dos cuidados que tem que ter. “Esses jovens jamais vão esquecer deste momento com a Polícia Militar, dos flyers que produziram, das camisetas que ganharam. Nós entendemos que a prevenção se faz com educação, a grande ferramenta para prevenir seja crime, seja o acidente de trânsito. Antes do projeto nascer fizemos um estudo e verificamos que o maior índice de chamado é devido ao acidente. Por isso desenvolvemos esse projeto”, explicou Froehner.

Na próxima segunda-feira (26), as crianças e os pais, com a direção dos educandários participarão do encerramento do projeto em um evento na UNIMED.


Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM